quarta-feira, 8 de julho de 2009

Rotina...




É incrível perceber como o ser humano a cada dia se torna mais escravo .
Mais escravo de seu trabalho,contas,estudos,família ,obrigações.
A cada fase ,este é submetido a um diferente tipo de escravidão.Não estamos mas hoje presos a correntes mas estamos incrivelmente presos ao tempo ,cronometrado ,irreversível ,importantíssimo.Tempo sem o qual talvez não saberíamos mais viver.
Mesmo mostrando -se tão essencial essa rotina a qual deveria nos fazer um imenso bem ,devido a sua capacidade de dominar nossas vidas nos tira algo realmente significativo.
A execução das mesmas coisas todos os dias,as mesmas tarefas ,os mesmos caminhos ,as mesmas pessoas,os mesmos lugares.Tudo isso depois, de certo tempo se torna tão comum,tão igual que nos priva da visão.Visão encantada que temos em nossa essencia quando coisas incomuns e diferentes nos acontecem .A rotina nos faz perder o encanto.Quem foi que disse que o simples fato de acordar hoje de manhã foi igual a ontem??
Não ,não se deixe cegar.Acredite :nunca é iigual.
Abra os olhos,aproveite cada dia pois por mais que eles pareçam iguais é a sua vida ,o seu tempo ,a sua história que está passando,que está acontecendo.
Pode parecer bobagem mas pense nisso,quando você pára e repara nas simples coisas da vida tudo se mostra mais belo .
Não se prive,não permita que a mesmice da rotian te faça perder a liberdade,te coloque uma venda,fazendo com tudo pareça pálido , sem vida.Não perca a essencia,o olhar de criança ,que se deslumbra com o mundo a cada instante.
Procure pensar no Sol ...ele mesmo que não apareça ,está sempre lá ,todos os dias,rotineiramente,porém desperta encantador e radiante a cada manhã.Não importa se está nublado e você não pode vê-lo,ele está lá!



( ...Post dedicado a minha mais nova rotina,a qual tem tentado de todas as maneiras me roubar a liberdade e a percepção de mundo.Não ...cada dia dia é único...nada nem ninguém é igual.Pense nisso ...e depois de pensar ...ahh por favor APROVEITE!!!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentemm aí peSsoal :DD